Kindergarten Hänsel und Gretel

Nosso Jardim de Infância

Desde 1988, nosso Kindergarten oferece uma educação bi-cultural nos idiomas português e alemão e visa a formação do ser humano. Atendemos filhos de famílias brasileiras e estrangeiras.

Idades

As crianças podem frequentar o Kindergarten a partir de 9 meses até 5 anos.

De segunda a sexta das 8:00h às 12:30h / 13:00h às 17:00h

Corpo docente

Nossas professoras são nativas em alemão e possuem formação em pedagogia com especialização em educação infantil. Como também em psicopedagogia, psicanálise infantil, neurociências e nutrição funcional.

Espaço

Temos uma área externa de 500m² com balanços, escorregadores, gira-gira, ponte pênsil, casinha de Tarzan, trepe-trepa, casa de bonecas, areia, horta, árvores frutíferas em que se pode subir e uma floresta.

Na área coberta temos uma brinquedoteca, hall de ginástica, biblioteca, espaço para andar de bi e triciclos, sala de atividades/refeições e caixa de areia.

Tour 360º

Depoimentos

Nossa filha passou a tenra infância no Kiga “Hänsel und Gretel” e foi a melhor escolha que poderíamos ter feito!
Lá, à época com 2 aninhos, conviveu, brincou e aprendeu entre outras 25 crianças de 9 meses a 5 anos de idade.
A „pegada“ familiar na casa em meio à natureza (pra nossa filha era um mundo com floresta!) proporcionou ambiente perfeito para um desenvolvimento de personalidade, funções e capacidades das mais variadas.

Todos os dias o banho valia a pena de tanto brincar na areia e na terra - voltava feliz da vida e com uma história, aprendizado ou projeto novo, contando em detalhe e com sede para mais.  Nos finais de semana acordava e ficava decepcionada em se dar conta que não haveria Kiga naquele dia.

O amor das educadoras por cada uma das crianças, o fascínio pela primeira infância, a vasta experiência, o conhecimento científico e o genuíno bom humor formam um conjunto de qualidades imbatível neste time de „Tantes“ incansável!!!

Fomos privilegiados e por isso somos muito agradecidos e sempre, sempre lembraremos a influência fundamental de cada Tante na formação da personalidade da nossa filha.

Julia Kerscht Squassoni

Ao buscar um ‘Jardim de Infância’ para as crianças, conhecemos o “Hänsel und Gretel”. Sentimos tanta confiança na apresentação da escola que escolhemos a escola naquele momento. Paramos de procurar e pedimos uma vaga no Kiga. Nossos filhos ficaram 3 anos consecutivos na escola e nossa confiança e carinho pela escola e pelas professoras só cresceram.

Foram 3 anos excepcionais para as crianças e para nossa família!

Carolina e Vinicius Nunes

Nossas duas filhas (hoje com 6 e 7 anos) frequentaram o Kindergarten Hänsel und Gretel” desde 1 ano e 6 meses, saindo com 5 anos de idade. Todo desenvolvimento nesta primeira infância foi muito estimulado pela metodologia que utilizam, e o idioma alemão falado foi a base que elas tiveram para virmos morar na Alemanha. O amor que todas professoras têm pelas crianças e a paciência com os pais é, sem dúvida, também um plus do qual jamais esquecerei.

Deixamos aqui nossa eterna gratidão!

Família Gargalaca Nicolau

Tenho um casal de filhos e ambos frequentaram o “Hänsel und Gretel”. O Jardim de Infância é uma extensão da nossa casa, com professoras atenciosas, excelentes profissionais e que as crianças AMAM! Isso sem falar no espaço com árvores, plantas, frutas, contato com a natureza que as crianças adoram e os pais também. Além disso o aprendizado da língua alemã é muito bem estruturado. Super recomendo o Jardim “Hänsel und Gretel”. As crianças levam uma excelente formação e nós levamos excelentes lembranças e damos continuidade ao nosso dever de oferecer o que há de melhor (no nosso conceito) para nossos filhos.

Obrigada a toda equipe do Jardim!!!

Um grande beijo, com carinho,

Valmara Bigdon e família